
A adolescência é marcada por ser uma fase muito intensa onde tanto coisas boas acontecem quanto coisas ruim mas ai vai do ponto de vista de cada um onde essa época pode ser uma boa ou uma má lembrança, isso vai depender apenas de você e das suas escolhas, que alias muitas delas vão te acompanhar pelo resto da vida ;).
Mas se você assim como muitos está perdido e não vê as drogas como uma válvula de escape, ou vê , não sei, essa é uma série de post que poderá te ajudar de alguma forma. Não sei a frequência que a postarei mas será com temas bastante propícios dessa idade e não será sobre o olhar de um especialista, apenas por mim com a intenção de que possam te ajudar a divar na adolescência será um papo entre amigos, estamos todos aqui acomodados e discutindo sobre a vida aah tenho café pronto, alguém aceita? (preciso arrumar um nome melhor eu sei, só quis fazer um trocadilho com o nome do blog. Mas sei lá, acho que ficou meio gay -mas quem se importa?!-) sugestões? Estou aceitando.
Mas chega de voltas em círculos e vamos ao que realmente interessa. Vamos começar falando do excesso de expectativas, que pelo amor de Deus é praticamente impossível esconde-lá quando estamos esperando algo ou um desejo está sendo realizado bem na nossa frente, não dá. Sonhamos acordado o dia inteiro, espalhamos sorrisos onde passamos e não cansamos de contar pro nosso roll de amigos no twitter e no facebook, isso não é ruim claro, que não. O erro está em esperar de mais de algo que pode vir pouco, depois isso de causará uma insonia danada e eu só quero ver neguinho reclamando na escola de manhã que não dormiu direito noite passada porque aquele encontro não foi tudo aquilo que imaginava -a girl tinha bafo, ou as espinhas incomodaram no beijo - sei lá, mas além de tudo isso você ainda pode se culpar por ter dado continuidade nisso tudo quanto teve oportunidade de parar. E acredite em mim se culpa de alguma coisa, seja ela uma palavra, um sorriso, um abraço é uma das piores sensações possíveis.
Agora me diga um adolescente que não tenha uma mania sequer, são elas que na maioria das vezes diferenciam um ser de outro e que, convenhamos, o que mais nos atrai. O problema também não está ai está em criar manias erradas mais uma vez. A do excesso de expectativas já é uma mas outra muito importante também que não podemos esquecer de falar é a de criar terias acima da conta. Criamos padrões e regras que nos regem durante anos mas nos assustamos quando somos jogados de maneira brusca na sociedade, onde temos que aprender a rever nosso conceitos(teorias) e viver a base das que já existem. Como por exemplo, a sua teoria de não dar bom dia quando não está em um dia bom pode ser decisiva em alguns elos de amizade, sim isso ainda existe. E muito por sinal. A sua teoria de pra quer estudar se posso sobreviver a base de 2 salários mínimos! haha meu amigo quando você quiser montar uma família você sentirá a necessidade de ter feito isso antes. A mania de não arriscar por medo do fracasso, entenda, enquanto você não tentar você já está sendo um fracassado. O medo das coisas simples da vida, se você soubesse o que está por vim aah meu querido você não sofreria por tão pouca coisa. E só pra concluir se você soubesse o quanto se preocupar com o amanhã é importante não perderia tanto tempo da sua vida com coisas fúteis, pois você sabe no fundo no fundo que no futuro você reclamara mais ainda. Não diga que está com preguiça, quando você faz o que ama nada disso consegue te atrapalhar, apenas coloque Deus na frente e vá hehe.
O pior é que essas são só o começo de inúmeras, ainda temos muitas outras teorias para eliminar mas começando é o que importa. Que tal focar nos seus objetivos, projetar metas (se você é igual eu que não consegue seguir metas trace projetos isso colocara mais gasolina em seu tamque) que você consiga deixar a preguiça de lado olhando pro descanso de amanhã, é apenas uma questão de peso, qual lado pesa mais na sua balança nesse exato momento? Cabe a você avaliar cada um deles, e seguir com o correto. Não o correto pra mim e pra sociedade, mas o correto pra você. Mas o correto correto em?! Não vá se perder nessa confusão que muitas das vezes a vida é hehehe.
Mas antes de encerrar, queria apenas deixar claro o quão importante é largar a mania de se iludir, não só de amor que eu me refiro, claro que isso também é importante mas cuidado pra não se iludir com as pessoas que te rodeiam elas costumam ser quem elas não são, são expert em cria mascaras e fantasia, avalie seus amigos e tome muito cuidado a sociedade é traiçoeira, fica com você até não obter mais lucros e não é só em dinheiro. Mas também não se iluda que tudo na vida é fácil, claro que isso é um chiche mas muitos de nós temos a mania de falar: a isso é mole, é facinho pode deixar ai que depois eu faço e esse depois é nunca e esse nunca é o começo de muitas dúvidas que podem te deixar no chão. E não se iluda em achar saber o quão fácil foi para fulano e ciclano chegarem lá, pois só elas mesmas sabem o que foram obrigadas a passar para estarem onde estão, para alcançarem seus sonhos e colocar um sorriso na pele onde já cansou de chorar.